A Muralha


"A semente para a muralha foi plantada dez anos antes de eu começar a escrever os livros, quando visitei o Reino Unido pela primeira vez e fui à Muralha de Adriano. O sol estava se pondo, e fiquei parado ali no alto da muralha, olhando para o norte. Era outono, um dia frio. O vento soprava, e isso despertou algo em mim. Tentei me colocar no lugar de um legionário romano postado naquela muralha, alguém da Itália ou da África; o Império tinha soldados do mundo todo nessa época. Você fica parado ali, praticamente no fim do mundo, e pode ver as colinas e as florestas além. Que inimigo está vindo por aqueles bosques? O que vai emergir e atacá-lo do outro lado da muralha? Foi um momento realmente profundo, que tocou algo em minha imaginação. havia uma história ali. É claro, na Muralha de Adriano, o que teria emergido daqueles bosques seria uum escocês! Eu precisava de mais do que um escocês. E a fantasia é inevitavelmente maior, então eu sabia que tinha de ser maior."
-George R.R Martin

A Muralha é um gigantesco paredão de duzentos metros de altura, feita de gelo, com quase quinhentos quilômetros de extensão que separa a fronteira Norte de Westeros das terras selvagens Para Lá da Muralha. A muralha é defendida pelos Irmãos Juramentados da Patrulha da Noite, que guardam os castelos desde a cadeia montanhosa Presas de Gelo até a Baia das Focas.

Supostamente, foi criada a mais de 8000 anos antes dos tempos atuais por Brandon, O Construtor após a longa noite, para proteger os Sete Reinos dos homens selvagens e dos Outros. De acordo com lendas, ela é protegida por antigos feitiços e magias. Tudo sugere que a muralha era muito menor nesta época, e foi ampliada pela Patrulha da Noite, carregando enormes blocos de gelo dos lagos congelados da Floresta Assombrada, e arrastavam até a muralha, erguendo-a no decorrer dos séculos até chegar ao tamanho atual. Entretanto, com a falta de membros na patrulha, nos últimos anos esta se ocupa apenas em sua manutenção. Dezenove fortalezas foram construidas em torno da Muralha, mas apenas Três estão ocupadas no período dos livros, A Torre Sombria, O Castelo Negro e Atalaialeste do Mar. A muralha é reta de Atalaialeste do Mar até o Castelo Negro, porém "corre como uma serpente o Castelo Negro e a Torre Sombria. Ela não possui portões, apenas Túneis que a atravessam, protegidos por pesadas grades de ferro e enormes correntes que precisam ser destrancadas. Onde os castelos forem abandonados, ou onde há perigo, foram lacradas com gelo e rocha.

Fonte:
Traduzido e adaptado de Westeros.org
A Muralha A Muralha Reviewed by Unknown on 16:53 Rating: 5