Produtores confirmam que surpresa em último episódio de 'Game of Thrones' é spoiler do livro


LONDRES — Spoilers, spoilers por todos os lados. Se nas primeiras temporadas de "Game of thrones" os fãs que tinham lido os livros se divertiam com o espanto dos novatos telespectadores diante das reviravoltas na história, agora o jogo virou. Com os longos intervalos entre a publicação dos livros — ainda faltam dois para fechar a saga — a série já passou a história original em alguns pontos. E pior, após o último episódio os produtores revelaram que, sim, uma das mortes ocorridas no domingo é um spoiler do que acontecerá no próximo volume que está sendo escrito por George R.R. Martin. Numa entrevista à HBO sobre os bastidores da série, David Benioff e D.B. Weiss indicaram que a ideia da execução de Shireen não foi deles, mas sim de Martin.

"Quando George nos contou sobre isso pela primeira vez foi um daqueles momentos nos quais eu olhei para Dan e pensei, 'Deus, isso é tão horrível e tão bom na história, pois fecha tudo', disse Benioff na entrevista que está neste link.

Os telespectadores também ficaram chocados quando Stannis Baratheon (Stephen Dillane) ordenou que sua filha Shireen (Kelly Ingram) fosse sacrificada pela feiticeira Melisandre (Carice von Houten) ao Senhor da Luz para garantir a vitória na retomada de Winterfell.

"Tudo apontava para isso", continua Benioff. "Já se falou muito sobre o sangue real e sobre o poder desse sangue e tudo levava, no fim, para o sacríficio de Shireen. É um dos momentos mais terríveis que já filmamos em termos de emoção."

Mas nos livros a história até então é bem diferente. A filha de Stannis Baratheon ainda está viva e não acompanha o pai na marcha para Winterfell — ela fica com Melisandre na Muralha. Além disso, em dado momento do quinto livro, "A dança dos dragões", Stannis deixa claro para as tropas que, se ele morrer na invasão de Winterfell eles devem se lutar para colocar Shireen no Trono de Ferro — afinal de contas, ela é sua única herdeira.

Martin atualmente está escrevendo o sexto livro da saga, "The winds of winter". Ele já enfatizou mais de uma vez que sempre as diferenças entre os livros e a série são inevitáveis. Muitos fãs, no entanto, não ficaram nada satisfeitos com a revelação dos produtores. Linda Antonsson, uma das administradoras do site Westeros.org, publicou uma mensagem irritada no Twitter, criticando Benioff e Weiss por "não se importarem" em revelar surpresas que ainda não aconteceram nos livros.

Numa entrevista no ano passado, Benioff havia dito que "esperava conseguir não revelar algumas surpresas", mas que eles estavam "em uma posição difícil", pois "o show precisa continuar".

O spoiler só aumentou a irritação dos fãs e a pressão sobre Martin para terminar o sexto livro da saga. O autor já disse que não vai participar da produção da sexta temporada de "Game of thrones" para se dedicar inteiramente a terminar "The winds of winter".

Fonte: oglobo
Produtores confirmam que surpresa em último episódio de 'Game of Thrones' é spoiler do livro Produtores confirmam que surpresa em último episódio de 'Game of Thrones' é spoiler do livro Reviewed by Unknown on 09:12 Rating: 5